Fale Conosco

27 de setembro de 2012

Cendac entrega 120 certificados de cursos profissionalizantes



Uma solenidade de entrega de certificados a 120 alunos marca o encerramento de cinco turmas de cursos profissionalizantes, nesta quinta-feira (27), às 14h30, no Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em João Pessoa. Durante 140 horas, os alunos aprenderam técnicas de cabeleireiro, manicure e pedicure, editor de imagens e de auxiliar administrativo.

Os cursos foram realizados em parceria do com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep), além do apoio do Governo do Estado da Paraíba.

A solenidade contará com as presenças dos diretores dos Centros Sociais Urbanos (local onde foram realizados os cursos) e a direção do Cendac. Os bairros beneficiados foram: Rangel, José Américo, Geisel, além da sede do Cendac, que fica no Centro.

O instrutor do curso de Edição de Imagens, Antônio Flávio Araújo, afirmou que os alunos mostraram interesse em aprender. “Impressionante o desenvolvimento de cada um deles. Hoje posso dizer que são profissionais da edição de imagens.”

Empreendedorismo – A presidente do Cendac Valquíria Alencar, afirmou que os certificados dos cursos profissionalizantes são um passaporte para conseguir um emprego ou iniciar o seu próprio negócio. “A qualificação profissional faz toda diferença para entrar no mercado de trabalho tão competitivo dos dias de hoje”.