João Pessoa
Feed de Notícias

Cendac e Prefeitura de Sapé firmam parceria para capacitação profissional

quarta-feira, 5 de junho de 2013 - 12:19 - Fotos: 

O Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente (Cendac) e a Prefeitura de Sapé firmaram parceria para a realização de cursos profissionalizantes. O acordo foi firmado nesta quarta-feira (5), durante encontro da presidente do Cendac Valquíria Alencar, e a vice-presidente, Salete Freitas, com o prefeito do município de Sapé, Roberto Feliciano, e a secretária de Ação Social e primeira dama, Viviane Feliciano.

No encontro, ficou definido que serão realizados três cursos profissionalizantes: corte e costura, manicure e pedicure e garçom. As inscrições serão realizadas no dia 14 deste mês e as aulas terão início em 15 de julho. Os cursos são uma parceria do Cendac com a Prefeitura Municipal de Sapé, com apoio do Governo do Estado.

Através de comodato, o Cendac fornecerá as máquinas para a realização do curso de corte e costura, além de todo material didático e prático para as outras aulas. Já a prefeitura disponibilizará os instrutores.

É muito importante colocar profissionais capacitados para ministrar os cursos. Muitas vezes eles sabem na prática, mas não conseguem passar isso para os alunos. Fazemos questão de ter um profissional que una a capacidade profissional com a capacidade de saber ensinar”, afirmou o prefeito de Sapé, Roberto Feliciano.

O Cendac pretende iniciar, entre os meses de junho e julho, aproximadamente 35 cursos profissionalizantes em 15 cidades, beneficiando 525 jovens e adultos. “Mais que profissionalizar, nós queremos fazer com que essas pessoas se sintam capazes, valorizadas. Depois disso, entrar no mercado de trabalho é uma consequência”, destacou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

Outras informações sobre inscrições de cursos podem ser obtidas pelo telefone 3218-6529. Já para as prefeituras e cooperativas interessadas nos cursos profissionalizantes, o número é 3218-5086.