João Pessoa
Feed de Notícias

Cendac e Prefeitura de Belém firmam parceria para capacitação profissional

quarta-feira, 20 de novembro de 2013 - 11:53 - Fotos: 

O Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente (Cendac) e a Prefeitura de Belém firmaram parceria para a realização de cursos profissionalizantes. Durante o encontro da presidente do Cendac, Valquíria Alencar, e a vice-prefeita de Belém, Betânea Barros, ficou definido que serão realizados quatro cursos profissionalizantes: corte e costura, auxiliar administrativo, recepcionista e informática. As inscrições serão realizadas no mês de dezembro e as aulas terão início em janeiro de 2014. Os cursos são resultado da parceria do Cendac/Funcep com a Prefeitura Municipal de Belém, com apoio do Governo do Estado.

Através de comodato, o Cendac fornecerá as máquinas para a realização do curso de corte e costura, além de todo material didático e prático para as outras aulas. Já a prefeitura disponibilizará os instrutores.

A parceria Cendac/Funcep realizou, em 2013, 140 cursos profissionalizantes em 45 cidades do Estado. Um total de 3.500 profissionais capacitados para o mercado de trabalho “São quinze modalidades de cursos diferentes. A escolha do curso é feita pela prefeitura juntamente com o Cendac, avaliando critérios diante da necessidade de cada município. Por exemplo: na cidade do Conde, realizamos o curso de Turismo regional. Sabemos que esse é o foco comercial da cidade”, destacou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

Outras informações sobre inscrições de cursos podem ser obtidas pelo telefone 3218-6529. Já para as prefeituras e cooperativas interessadas nos cursos profissionalizantes, o número é 3218-5086.