Fale Conosco

17 de outubro de 2011

Cendac e Lotep fazem parceria de capacitação em João Pessoa e Campina Grande



O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) e a Loteria Paraibana (Lotep) firmaram mais uma parceria para a realização de novos cursos profissionalizantes nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. Serão oferecidas 90 vagas nos cursos de informática básica, cabeleireiro e corte e costura.

Em João Pessoa, serão realizados os cursos de informática básica e cabeleireiro. Já em de Campina Grande serão oferecidas vagas para os cursos de informática básica e de corte e costura.  Para se inscrever, basta ir até a sede do Cendac, em João Pessoa ou em Campina Grande. O prazo é até essa sexta-feira (21), sem custo financeiro para o aluno. O Cendac oferece ainda transporte, alimentação, fardamento e material didático e prático.

Os cursos terão carga horária de 140 horas, ou seja, 35 dias. Os interessados devem ter concluído o Ensino Fundamental (ou estar cursando), ter entre 16 e 26 anos para os cursos de informática básica, e mais de 18 para os cursos de cabeleireiro e corte e costura. As aulas serão no período da tarde, com início previsto para o dia 24 deste mês.

Esta é a segunda parceria realizada entre o Cendac e a Lotep. No mês de setembro, foram entregues 108 certificados para alunos das duas cidades.

 

ONG – O Cendac é uma organização não governamental sem fins lucrativos, com atividades voltadas para o atendimento a adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. O órgão atua em vários municípios da Paraíba, fortalecendo aptidões e empreendedorismo.

 

Outras informações pelos telefones 3218- 5096 (João Pessoa) e 3322-3109 (Campina Grande).