João Pessoa
Feed de Notícias

Cendac e Governo do Estado abrem inscrições para curso de cabeleireiro

sexta-feira, 15 de março de 2013 - 09:53 - Fotos:  Kleide Teixeira/Secom-PB

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, abre nesta segunda-feira (18) e terça-feira (19) as inscrições para o curso de cabeleireiro. Os interessados devem procurar a sede do Cendac para se inscrever. Serão disponibilizadas 30 vagas para o curso, que terá início no dia 25 deste mês, no horário das 14h às 17h.

De acordo com a presidente do Cendac, Valquíria Alencar, três cursos estão em andamento atualmente em João Pessoa, mais dois foram encerrados esta semana e três turmas iniciam aulas na próxima semana. “Isso nos dá um total de 150 alunos apenas no primeiro trimestre”.

“Todos os alunos em todas as modalidades de cursos são pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sendo assim, toda capacitação profissional oferecida pela ONG é sem custo para o aluno”, destacou a presidente de honra do Cendac e primeira-dama do Estado, Pâmela Bório.

Inscrições – Para se inscrever nos cursos do Cendac, os interessados devem ter entre 16 e 26 anos, comparecer com a cópia da carteira de identidade e CPF, cópia do comprovante de renda familiar (inferior ou igual a um salário mínimo) ou comprovante que é beneficiário do Bolsa Família, comprovante de residência atual com o CEP, declaração que estuda ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental em escola pública e foto 3×4.

ONG – O Cendac é uma organização não governamental sem fins lucrativos, com atividades voltadas para o atendimento a adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. O órgão atua em vários municípios da Paraíba, fortalecendo aptidões e empreendedorismo. Está localizado na Avenida João Machado, 1094, Centro de João Pessoa (vizinho ao Hospital Cândida Vargas). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-6529.