Fale Conosco

6 de julho de 2012

Cendac abre inscrições para o curso de embelezamento facial e corporal



O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com o Fundo de Erradicação da Pobreza (Funcep), com o apoio do Governo do Estado, abre inscrições, na próxima segunda-feira (9) para o processo de seleção do curso de embelezamento facial.

No curso serão ensinadas técnicas de massagem corporal e facial, design de sobrancelha, depilação e limpeza de pele. Após a conclusão das aulas, o aluno receberá certificado profissional e estará apto a entrar no mercado de trabalho.

As inscrições serão realizadas na sede do Cendac que fica na Av. João Machado, 1094 – vizinho ao Hospital Cândida Vargas. Os interessados devem comparecer com a cópia da identidade, CPF, comprovante de residência atual, comprovante de renda atual, declaração de curso ou certificado de conclusão do ensino médio em escola pública e ter mais de 18 anos.

O curso de embelezamento é gratuito e o aluno ainda receberá o material didático, lanche e transporte. Lembrando que são 25 vagas e após a inscrição será realizado o processo de seleção onde um dos critérios principais será a situação de vulnerabilidade social do candidato.

Os módulos a serem estudados são:

Massagem corporal e facial: aborda teoria e prática na área da estética corporal e facial; prepara os profissionais para desempenhar as funções em institutos de beleza.

Design de sobrancelhas: capacita sobre a análise e desenho da sobrancelha para cada formato de rosto.

Limpeza de pele: pretende desenvolver aptidões e competências para a realização de limpeza de pele superficial e profunda.

Depilação: proporciona o acesso às mais variadas técnicas de depilação, assim como aos conhecimentos básicos necessários para sua aplicação.