João Pessoa
Feed de Notícias

Cendac abre inscrições para cursos profissionalizantes na Capital

terça-feira, 9 de julho de 2013 - 16:44 - Fotos: 

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza do Estado da Paraíba (Funcep) e apoio do Governo do Estado, abre nesta quarta-feira (10) as inscrições para os cursos profissionalizantes nas modalidades Auxiliar Administrativo, Artesanato (Arte Francesa), Turismo Regional e Informática Básica, que está oferecendo 100 vagas. Os interessados poderão se inscrever até a próxima sexta-feira (12). As aulas terão início no dia 6 de agosto.

Os cursos do Cendac são direcionados para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Temos um vasto mercado nesses setores nos quais estamos oferecendo capacitação, principalmente no turismo e no artesanato. A profissionalização gratuita é a porta de entrada para o mercado de trabalho”, destacou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

As inscrições serão realizadas na sede do Cendac, que fica na Av. João Machado, 1094 – Centro, e os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF e comprovantes de escolaridade, de renda familiar e de residência atualizado.

O candidato deve ter ensino médio completo ou incompleto para poder se inscrever nos cursos de Auxiliar Administrativo e Turismo Regional. Já para o Curso de Arte Francesa e Informática Básica a exigência é estar cursando o ensino fundamental; e para os interessados no curso de informática básica, a idade mínima de 16 anos, enquanto para as outras modalidades, é necessário ser maior de 18 anos.

Durante o mês de junho, o Cendac realizou inscrições em 25 municípios do Estado, enquanto neste mês de julho serão realizadas inscrições em mais 10 cidades, totalizando 3.500 vagas.