Fale Conosco

15 de janeiro de 2015

Cendac abre inscrições para cursos profissionalizantes em João Pessoa



O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) abriu inscrições para cursos profissionalizantes na cidade de João Pessoa. As capacitações são realizadas em parceria com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza do Estado da Paraíba (Funcep), Secretaria de Desenvolvimento Humano e com apoio do Governo do Estado. Os cursos oferecidos são Corte e Costura, Eletricista e Serigrafia. Todos são gratuitos.

Estão disponíveis 75 vagas, sendo 20 para cada curso no turno da tarde. Os interessados devem comparecer à sede do Cendac, em João Pessoa, das 8h às 11h, e das 14h às 17h, com cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de renda familiar e comprovante de residência atualizado. É necessário ser maior de 18 anos.

As inscrições para o curso de Corte e Costura terminam nesta sexta-feira(16). Já para os cursos de Eletricista e Serigrafia, vão até o dia 23. Em fevereiro, serão abertas as inscrições para o curso de Marcenaria

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano -SEDH, o Cendac está realizando, de dezembro a fevereiro, 70 cursos, tendo como prioridade os Centros Sociais Urbanos-CSUS, SABs e Associações, com apoio da União Campinense de Entidades Sociais-UCES.

Parceiro do Governo do Estado, de prefeituras municipais, associações, SABs e ONGs, o Cendac vem ofertando não só cursos, mas possibilidades e perspectivas de futuro para adolescentes, jovens e mulheres e reforça a crença na ampliação de novos horizontes para esta população nos vários municípios da Paraíba.

A parceria com o Funcep vai beneficiar 40 municípios com 160 cursos, como Algodão de Jandaíra, Boa Ventura, Bayeux, Curral de Cima, Itaporanga, Monte Horebe, Santa Inês, São Miguel de Taipu e Sumé, entre outros. Nesses municípios, os alunos devem procurar a Secretaria de Ação Social da prefeitura municipal.

Para a diretora-presidente do Cendac, Valquíria Alencar, “O Cendac cumpre com o seu objetivo maior, que é a oferta de qualificação profissional para pessoas de baixa renda em busca de capacitação que lhe proporcione acesso a oportunidades no mercado de trabalho. Um dos fatores importantes é a ampliação desse acesso e a construção de parcerias de sucesso com prefeituras municipais e organizações da sociedade civil”.

A meta de atendimento para 2015 é de 52 municípios e atingir 4 mil alunos.Nos últimos 4 anos de gestão, o Cendac    entregou aproximadamente 9.400 certificados profissionais em mais de 110 municípios do estado

 

A sede do Cendac, em João Pessoa, fica na Avenida João Machado, 1094 – Centro. Mais informações pelo telefone: (83) 3218-5089.