João Pessoa
Feed de Notícias

Cendac abre inscrições para cursos profissionalizantes

sexta-feira, 28 de março de 2014 - 11:39 - Fotos:  Secom-PB

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) abriu inscrições para cursos profissionalizantes, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Pombal. As capacitações são realizadas em parceria com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza do Estado da Paraíba (Funcep), Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), com apoio do Governo do Estado. O prazo vai até o dia 4 de Abril

Em João Pessoa, as modalidades de cursos são: Manicure e Pedicure, Bolos e Salgados, e Corte e Costura. Em Campina Grande, o curso oferecido é o de Corte e Costura e será realizado no Jardim 40. Em Guarabira, os interessados podem se inscrever nos cursos de Manicure e Pedicure; e Turismo. No município de Pombal, o curso oferecido será o de Embelezamento com aulas realizadas no Cemar. Estão disponíveis 150 vagas. Os cursos são gratuitos.

Para a presidenta do Cendac, Valquiria Alencar, a formação incentiva a inserção e promove a capacitação para o mercado de trabalho. “Estamos dando início à realização de cursos de qualificação profissional com vistas à profissionalização de adolescentes, jovens e mulheres para impulsionar a sua inserção no mercado de trabalho. O Cendac oferece a certificação, instrumento que possibilita este acesso e que hoje é tão exigido pelo mercado”, avaliou Valquíria.

As inscrições estão abertas na sede do Cendac, em João Pessoa e em Campina Grande. Já em Guarabira e Pombal, os interessados devem procurar as prefeituras locais. As inscrições acontecem das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os interessados devem comparecer com as cópias do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de renda familiar e comprovante de residência atualizado. O aluno deve ter estudado em escola pública. É necessário ser maior de 18 anos.

O momento que o nosso Estado está vivenciando, mostra que a educação, o ensino, tem a responsabilidade de colocar qualquer cidadão em lugar de destaque. Costumo dizer que o indivíduo é responsável pelo seu próprio crescimento, e é desta forma que queremos impulsionar as pessoas da nossa sociedade”, destacou a coordenadora do Cendac em Campina Grande, Emanuelle Mabrinni.

A sede do Cendac, em João Pessoa, fica na Avenida João Machado, 1094 – Centro. Mais informações pelo telefone: (83) 3218-6529. Em Campina Grande, na Rua Padre Ibiapina, 114, Centro. Telefone: (83) 3322-3109. O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente tem como presidente de honra a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório.