João Pessoa
Feed de Notícias

Cendac inscreve para curso profissionalizante de informática básica

quarta-feira, 24 de outubro de 2012 - 10:11 - Fotos:  Kleide Teixeira/Secom-PB

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com o Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep), abre nesta quinta-feira (25), as inscrições para o curso profissionalizante de informática básica.

O curso é fundamental para quem quer conquistar um espaço no mercado de trabalho. Hoje, a maioria das empresas  exige do candidato o conhecimento mínino sobre o assunto. Por isso, é que os treinamentos relacionados à área são cada vez mais procurados.

O Cendac vai disponibilizar a capacitação a quem não tem condições de arcar com custos de um curso. Serão 20 vagas com aulas ministradas no turno da tarde, na sede do Cendac. Os interessados devem comparecer com a cópia da carteira de identidade e CPF, cópia do comprovante de renda familiar (inferior ou igual a um salário mínimo) ou comprovante que é beneficiário do Bolsa Família, comprovante de residência atual com o CEP, declaração ou certificado de conclusão do ensino fundamental em escola pública, uma foto 3×4 e ser maior de 16 anos.

O aluno selecionado receberá fardamento, material didático e alimentação durante o período das aulas.  Após concluir o curso será entregue o certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3218-6529. A sede do Cendac fica na avenida João Machado, 1094 – Centro.

ONG – O Cendac é uma organização não governamental sem fins lucrativos, com atividades voltadas para o atendimento a adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. O órgão atua em vários municípios da Paraíba, fortalecendo aptidões e empreendedorismo.