João Pessoa
Feed de Notícias

Cendac abre cursos para jovens e adultos em Campina Grande

terça-feira, 2 de agosto de 2011 - 12:21 - Fotos: 

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente abriu em Campina Grande, nesta segunda-feira (1), dois cursos de cabeleireiro destinados a jovens e adultos de comunidades carentes. O objetivo é dar formação profissional para facilitar o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho.

“Nós não damos o peixe, nós ensinamos a pescar. O Governo do Estado não faz assistencialismo, mas proporciona cidadania, e exemplo disso é o Cendac”, declarou o vice-governador Rômulo Gouveia, que participou da abertura dos cursos.

A presidente do Cendac, Valquíria Alencar, ressaltou que a atual administração vai interiorizar o órgão, através da criação de subsedes em todas as regiões do Estado. O Centro desenvolve ações de apoio às crianças de creches e de educação para jovens, mulheres e adultos.

A diretora da unidade em Campina, Mabrinni Linhares, explicou que cada turma dos dois novos cursos é formada por 25 alunos, que terão gratuitamente todo o material necessário ao aprendizado, além de vale-transporte e alimentação.

Profissão – Maria Vitória Farias, que mora no bairro do Catolé, decidiu fazer o curso para entrar no mercado de trabalho e prestar serviço formalmente, a fim de ajudar na renda da família. “O mercado para cabeleileira é grande e pretendo trabalhar profissionalmente”, disse Vitória.

Fábio do Nascimento, que reside no bairro das Malvinas, está desempregado. Ele decidiu se matricular no curso com o mesmo objetivo. A primeira opção é conseguir emprego e a segunda hipótese é montar o próprio negócio se associando a familiares.