Fale Conosco

10 de maio de 2012

Cendac abre cursos de capacitação profissional em diversas cidades do Estado



O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) realiza a abertura de cursos profissionalizantes, a partir desta sexta-feira (11), em diversas cidades do Estado. As solenidades acontecem até a próxima terça-feira (15), e vão contar com a presença da presidente do Cendac, Valquíria Alencar, a primeira secretária, Fátima Ribeiro, a tesoureira, Thereza Lins, representantes das prefeituras locais e parceiros dos projetos profissionalizantes.

Os cursos são oferecidos em parceria com o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep-PB) e disponibiliza formação para garçom, estética facial, cuidador de idosos, corte e costura, artesanato, auxiliar administrativo e textura em parede nas seguintes cidades: Picuí, Pocinhos, Lucena, Borborema, Esperança e São Sebastião de Lagoa de Roça.

Tanto o Cendac quanto o Funcep visam promover melhorias na qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade. O Cendac se encaixa nos termos da educação e leva oportunidade de profissionalização e inserção no mercado de trabalho.