João Pessoa
Feed de Notícias

Celebração ecumênica abre solenidades de posse do governador Ricardo Coutinho e da vice-governadora Lígia Feliciano

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015 - 12:32 - Fotos: 

Uma celebração ecumênica em ação de graças abriu, nesta quinta-feira (1º), as solenidades de posse do governador Ricardo Coutinho e da vice-governadora Lígia Feliciano. O ato religioso foi concelebrado pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e pelo pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, Estevam Fernandes, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital.

Em entrevista à imprensa, o governador Ricardo Coutinho afirmou que sua mensagem de ano novo aos paraibanos é de esperança. “Nesses últimos quatro anos a Paraíba cresceu sua receita, gerou milhares de empregos, apesar das dificuldades que o país enfrentou, e o que moveu tudo isto foi uma palavra chamada esperança e esse novo ciclo, essa nova gestão começa sob o signo da esperança”, declarou.

A vice-governadora Lígia Feliciano, acompanhada do seu esposo, o deputado federal Damião Feliciano, e dos filhos afirmou ser uma honra e alegria representar a mulher paraibana ao lado do governador Ricardo Coutinho. “É um desafio, mas tenho uma expectativa muito positiva. Nós temos fé e esperança que esse estado será conduzido com muito eficiência porque o trabalho que se iniciou vai continuar cada vez melhor”, enfatizou.

Celebração – A celebração foi aberta com o hino de louvor “Podes Reinar” e prosseguiu com a homilia, bênção aos governantes, oração do Pai Nosso, salmo de ação de ação de graças, bênção araônica e bênção final. O governador Ricardo Coutinho participou da leitura do salmo de ação de graças junto com os presentes ao ato religioso.

Na homilia, Dom Aldo Pagotto comentou sobre os dons concedidos por Deus aos homens. “O líder valoriza talentos, abre o espaço, enfrenta desafios, partilha a sua missão, credencia administradores. O que somos e temos nós recebemos da mão de Deus”, observou. Por fim, destacou o bom momento vivido pela Paraíba “que se renova com eixos estruturais que promovem o empreendedorismo”.

O pastor Estevam Fernandes destacou que a gratidão é uma das atitudes que mais expressam o ato cristão e falou sobre a força da fé e da esperança em Deus. Após a homilia, Dom Aldo Pagotto e pastor Estevam Fernandes rezaram o Pai Nosso e oraram por Ricardo Coutinho e Lígia Feliciano.

O representante da Comunidade Espírita, Marcos Lima, também compartilhou da celebração evocando as bênçãos de Deus no Salmo 103. Por fim, Mãe Tuca transmitiu a mensagem das religiões de matriz africana destacando os avanços da Paraíba na gestão do governador Ricardo Coutinho.

O governador Ricardo Coutinho esteve acompanhado da primeira dama do Estado, Pâmela Bório, e dos filhos Henri e Rico, além de autoridades convidadas. Muitos populares também participaram da celebração ecumênica.