Fale Conosco

1 de junho de 2009

Cehap inscreve 63 mil famílias no programa habitacional



Em apenas uma semana de inscrições, a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) já contabiliza 63 mil famílias paraibanas cadastradas pela Internet, para concorrerem às moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. Dessas, mais de 58 mil famílias foram inscritas na faixa de renda de até três salários mínimos.

Nesta segunda-feira (1), a Cehap fez uma média de 600 atendimentos para esclarecer dúvidas e repassar mais informações sobre o programa. Além disso, 800 senhas foram distribuídas nas sedes da Companhia em João Pessoa e Campina Grande.

Apesar de estabilizada após uma corrida de interessados aos pontos de cadastramento na semana passada, a procura pelas inscrições no Minha Casa, Minha Vida, segue constante. “A procura foi grande na primeira semana, mas agora estabilizou. Não há previsão para fechamento das inscrições, por isso o pessoal deve ter calma. A intenção é cadastrar todos, analisar e encaixar os pedidos dentro dos projetos que estão sendo apresentados”, explica o presidente da Cehap, Carlos Mangueira.

A cidade com maior número de pessoas inscritas é João Pessoa, que até o final da tarde desta segunda-feira contabilizou 45.097 famílias. Campina Grande vem em segundo lugar, com 14.060 famílias inscritas. E em terceiro lugar, aparece a cidade de Bayeux com 2 mil famílias procurando a casa própria por meio do programa.

Graça Macena, da Assessoria de Imprensa da Cehap