João Pessoa
Feed de Notícias

Cehap entrega em julho casas no Colinas do Sol e Novo Cruzeiro

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 - 12:26 - Fotos: 

A entrega das casas dos conjuntos habitacionais Colinas do Sol e Novo Cruzeiro, em Campina Grande, deve começar a acontecer a partir de julho próximo, segundo disse nesta quarta-feira à tarde a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular – Cehap, Socorro Gadelha, durante encontro com a secretária de Interiorização da Ação do Governo na cidade, Ana Cláudia Nóbrega, e o gerente da Cehap local, Ivan Batista. Durante o encontro foram discutidas novas ações e situações administrativas que estão sendo feitas pelo Governo do Estado em relação à redução do déficit habitacional em Campina Grande.

Conforme Socorro Gadelha, as obras no conjunto Colinas do Sol, próximo ao bairro Cinza, estão em pleno andamento, enquanto no Novo Cruzeiro ainda há um certo atraso, mas a previsão é que dentro de trinta dias tudo esteja normalizado. A previsão de entrega das casas é o mês de julho, devendo todas as unidades habitacionais estarem ocupadas por seus respectivos proprietários até o mês de novembro. Além disso, ainda há as obras de construção de unidades habitacionais no bairro 3 Irmãs, só que estas ainda caminham de modo lento.
  
A presidente da Cehap disse que a determinação do governador José Maranhão é dar andamento normal ao ritmo de trabalho de construção nos citados conjuntos habitacionais para que as famílias devidamente inscritas e que terão direito aos imóveis recebam suas unidades habitacionais dentro do prazo estabelecido e sem problemas. Socorro Gadelha garantiu que todas as famílias enquadradas no processo de inscrição podem ficar tranqüilas que receberão seus imóveis conforme foi estabelecido mediante a inscrição.
  
Entretanto, a presidente da Cehap disse que cerca de 60 dias antes da entrega oficial das casas haverá uma análise de cada inscrição apenas para conferir todos os dados das famílias e se houve alguma mudança, devido ao tempo de construção, que já foi ultrapassado. Tal análise será feita para verificar se alguém já adquiriu imóvel nesse tempo, se houve morte de algum inscrito ou mesmo se aconteceu alguma desistência, por exemplo.
  
Ainda em contato com a imprensa nesta quarta-feira a presidente da Cehap disse que apesar das 74 demissões de comissionados que aconteceram no órgão por determinação judicial, a Cehap hoje está atuando plenamente, já foram convocados para o trabalho 124 concursados. “Houve até um ganho nesse sentido, ao contrário de perdas”, garantiu Gadelha.
  
Ela informou ainda que no bairro 3 Irmãs, em Campina Grande, deverá ser construído um novo conjunto habitacional para pessoas consideradas carentes, cuja renda familiar não ultrapasse os três salários mínimos. Naquele local o terreno, que pertence ao Estado, já foi loteado e as casas serão construídas em parceria com a Prefeitura Municipal, através do programa Minha Casa, Minha Vida. A proposta inicial é que sejam construídas duas mil unidades habitacionais no setor, que terá toda infraestrutura de água, esgoto e iluminação, entre outros.

Apolinário Pimentel, Secom Campina Grande, com fotos de Hiran Barbosa