Fale Conosco

14 de julho de 2009

Cehap empossa os 24 membros do novo Conselho Estadual de Habitação Social



Depois de nomeados pelo governador José Maranhão, os membros do Conselho Estadual de Habitação Social (CEHIS) tomaram posse na tarde desta terça-feira (14), no auditório da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap). A solenidade de posse dos 24 conselheiros e suplentes, representando diversos órgãos ligados a habitação de interesse social, foi coordenada pelo presidente da Cehap, Carlos Mangueira.
 
O colegiado, que será presidido pelo diretor Técnico da Cehap, Fernando Madruga, foi criado em setembro de 2007 pela Lei Estadual 8.320; é órgão central, vinculado à Companhia Estadual de Habitação Popular e integrante do Sistema Estadual de Habitação de Interesse Social.
Dentre as ações do Conselho, o presidente Fernando Madruga, destaca o estabelecimento de diretrizes da política habitacional do Estado. “Considero a definição da política habitacional do Estado uma das atribuições mais importantes do Conselho, pois tem a finalidade de reduzir o déficit habitacional, bem como melhorar a qualidade de vida da população paraibana”, ressaltou ele.

Os novos membros do Conselho terão mandato de dois anos, biênio 2009/2010, podendo ser reconduzidos por outros dois anos, conservando direito a voz e voto.
Composição – O CEHIS é composto por 12 conselheiros titulares e 12 suplentes, sendo um dos membros o presidente do Conselho. Francisco Firmino e Ildefonso Ferreira representam a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra); Maria Lúcia Palitot e João Feitosa, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH); João Batista e Goreth Figueiredo, a Secretaria de Estado das Finanças (Sefin). Já a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) está representada por Fernando Madruga e Ademildes Leal.

O Instituto de Desenvolvimento Estadual e Municipal (Ideme) está representado por Achilles Leal e Eraldo Marinho; Rogaciano da Cunha e Cristovam Limeira representam a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa); Aluísio Costa e Antônio Cabral representam a Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Ovídio Catão e Marcos Pereira , o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon), enquanto que os arquitetos Cristina Evelise e Marcos Lima representam o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA). Já Maria José Alves, Marival Aciole, Roberto Guilherme, Francisco de Assis, Antônio Upiraktan e Ricardo Vicente representam os movimentos sociais do Estado da Paraíba.

Graça Macena, da Assessoria de Imprensa da Cehap