João Pessoa
Feed de Notícias

Cehap avalia terrenos para construir moradias populares em Guarabira

quinta-feira, 24 de setembro de 2009 - 17:58 - Fotos: 

Engenheiros civis e técnicos do Setor de Patrimônio e da Ação Comunitária da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) realizaram nesta quinta-feira (24), uma visita técnica a áreas do município de Guarabira para identificar terrenos onde devem ser construídas casas populares.

Antes de visualizar os terrenos, em companhia da secretária de Ação Social, Roseane Amorim, e do secretário de Infraestrutura, Antônio Moura, os funcionários da Cehap fizeram uma análise dos aspectos urbanos da cidade e discutiram as regras do Programa Minha Casa, Minha Vida, em uma reunião.

Para fazer alguns levantamentos, os técnicos percorreram o mapa da cidade de Guarabira e descreveram em cada ponto, onde se situam igrejas, escolas, creches, comércios e os terrenos disponíveis do Governo e da Prefeitura. “Identificamos dois terrenos apropriadas para a construção de casas no município. Eles ficam localizados nos conjuntos Nossa Senhora Aparecida e Clóvis Bezerra, áreas que possuem estruturas necessárias e ficam próximas ao comércio local”, explicaram os técnicos. 

Ao término da visita, a coordenadora de Ação Comunitária da Cehap, Adriana Cassimiro, registrou o interesse da Prefeitura de Guarabira em oficializar a adesão ao Programa Minha Casa, Minha Vida em parceria com o Governo do Estado. “A secretária de Ação Social e o de Infraestrutura farão reunião com a prefeita Fátima Paulina para definir a data de adesão ao Programa ainda esta semana. A partir daí, a Cehap irá viabilizar o projeto das obras”, finalizou a coordenadora.

Graça Macena, da Assessoria de Imprensa da Cehap