Fale Conosco

26 de maio de 2009

Cefor retoma atividades com aula inaugural para 150 alunos



As atividades pedagógicas do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foram retomadas, na noite desta segunda-feira (25), com uma aula inaugural ministrada a 150 alunos do curso de habilitação técnica em radiologia. Até novembro, o órgão deve qualificar 300 pessoas em 15 turmas distribuídas nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

A coordenadora do Cefor, Rita Pereira, lembrou que o curso se destina a qualificar as pessoas que já atuam no mercado e que não possuem o exercício da profissão regulamentado por lei. “É uma grande oportunidade que oferecemos a essas pessoas e a nossa expectativa é a melhor possível”, disse. As aulas serão ministradas no Cefor, que funciona no Complexo Hospitalar Juliano Moreira, e na Faculdade Santa Emília de Rodat, em João Pessoa, e na Escola Paulista de Enfermagem, em Campina Grande.

A diretora disse que a retomada das atividades do órgão representa uma importante conquista da atual gestão e uma demonstração de compromisso com as pessoas, sobretudo quando se está garantindo a possibilidade dessas pessoas concluírem seus cursos. “Vamos trabalhar a partir de agora para resgatar a credibilidade que o Cefor sempre teve”, assegura Rita Pereira.

O curso de habilitação técnica em radiologia foi suspenso no ano passado, pelo Ministério da Saúde em virtude dos desmandos administrativos praticados pela gestão anterior e denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF). O curso foi retomado, após publicação no Diário Oficial da União de extrato de aditivo renovando o convênio entre a SES e o Ministério da Saúde, no valor de R$ 2,024 milhões. 

Assessoria de Comunicação da SES