Fale Conosco

15 de fevereiro de 2016

Cefor realiza Curso Portas Abertas de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde



O Governo do Estado, por meio do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-RH), realiza de 16 a 18 de fevereiro, das 8h30 às 16h30, no auditório do Cefor, a modalidade Portas Abertas do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

O ‘Portas Abertas’ tem por objetivo dar acesso a técnicos, gestores e conselheiros e demais interessados, não alunos do curso, a participarem das aulas, conhecendo mais sobre o tema.  Durante os três dias de evento, serão abordados os seguintes temas: Valorização do Trabalhador no SUS – A Política de Humanização e a Saúde do Trabalhador; Negociação como Instrumento de Gestão – A Experiência da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS e Dramatização de Situações que Envolvem a Negociação do SUS.

“O ‘Portas Abertas’ reflete a visão do curso em ampliar a discussão sobre a gestão do trabalho, pois a temática não interessa apenas ao técnico do setor específico, mas a todos trabalhadores do SUS, pois diz respeito diretamente ao seu bem estar, valorização e direitos, enquanto pessoa e profissional inserido no serviço, seja na assistência ou na gestão”, explicou a coordenadora do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde para o Estado da Paraíba, Tammy Lacerda.

Curso – O Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação em Saúde é resultado da parceira da SES com o Conselho de Secretarias Municipais da Paraíba (Cosems) e a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), e é um dos componentes do Programa de Qualificação e Estruturação da Gestão do Trabalho e da Educação no SUS (Progesus/MS). Tem o objetivo de formar gestores na área de gestão do trabalho e da educação em saúde e gerar competências para o desenvolvimento de ações e atividades no âmbito dos serviços e da gestão do SUS.