Fale Conosco

10 de novembro de 2016

Cefor realiza aula inaugural de Curso Técnico de Prótese Dentária para profissionais do SUS



O Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), em parceria com o Centro Odontológico de Cruz das Armas (Coca), da Secretaria de Estado da Saúde (Ses), realiza, nesta sexta-feira (11), às 8h, a aula inaugural do Curso Técnico em Prótese Dentária, para profissionais que trabalham em laboratórios de próteses do SUS, na primeira Macrorregional de Saúde (João Pessoa). O objetivo é formar técnicos em próteses dentárias, em consonância com as diretrizes da política nacional de saúde bucal, conhecida por “Brasil Sorridente”.A abertura do curso será no auditório do Cefor, na Avenida Pedro II, no bairro da Torre, na capital.

Serão 35 profissionais que farão o curso durante dois anos. As aulas serão ministradas todas as sextas-feiras e sábados, das 7h30 às 18h, sendo as teóricas no Cefor e as práticas no Coca, por dois odontólogos e uma técnica em prótese dentária. O curso será coordenado por um odontólogo.

“É a primeira vez que o estado vai oferecer, pelo Cefor, um curso técnico em prótese dentária. Será uma oportunidade de qualificar trabalhadores que já atuam em laboratórios do SUS e, dessa forma, garantir serviços e produtos mais aprimorados para a população”, disse o diretor geral do Cefor, Fernando Lopes.