Fale Conosco

26 de março de 2014

Cefor promove formatura do Curso Técnico em Hemoterapia formado por trabalhadores do SUS



A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor), promoveu, nessa terça-feira (25), a formatura da turma do Curso Técnico em Hemoterapia. A solenidade aconteceu no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa e contou com representantes da Hemorrede do Estado (formada pelos Hemocentros, Hemonúcleos e agências transfusionais), na qual os 27 formandos trabalham.

O Curso Técnico em Hemoterapia, pioneiro no Estado da Paraíba, buscou habilitar os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), atuantes na área de Hemoterapia”, explicou Volmir Brutscher, diretor geral do Cefor. Ele lembrou ainda que a oferta surgiu da carência de formação específica destes profissionais, assim como a escassez de cursos nesta modalidade.

O Curso proporcionou conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para o gerenciamento e operacionalização das ações inerentes ao Técnico em Hemoterapia de forma a fortalecer a Hemorrede do Estado.