João Pessoa
Feed de Notícias

Cefor-PB sedia abertura de cursos de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

quinta-feira, 11 de abril de 2013 - 10:06 - Fotos: 

Os cursos de Especialização e Aperfeiçoamento de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, que acontecerão em todo o Nordeste utilizando a ferramenta Educação à Distância, são abertos nesta quinta-feira (11) em evento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), junto com o Ministério da Saúde e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na Paraíba, participam 77 gestores municipais e estaduais vinculados à gestão do trabalho ou da educação na saúde. A solenidade de abertura acontece no auditório do Cefor-PB, na Capital.

O representante do Ministério da Saúde, professor Welcio Toledo, fez a conferência inaugural com o tema “A política da gestão do trabalho do Ministério da Saúde”. Há ainda uma exposição do funcionamento dos cursos pela representante da UFRN, professora Francisca Nazaré Liberalino, seguida de dinâmicas de apresentações dos tutores e dos alunos.

A Especialização em Políticas de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde terá carga horária de 382 horas, enquanto o curso de Aperfeiçoamento em Políticas de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde contará com 304 horas. O diretor geral do Cefor-PB, Volmir Brutscher, explicou que os cursos fazem parte da estratégia para implantação da política de gestão do trabalho e da educação na saúde nos estados e municípios. “O objetivo é estruturar uma equipe de gestores que se dedicam ao tema e avançar na democratização das relações de trabalho e melhoria das condições de atuação profissional e atendimento no SUS”.