Fale Conosco

3 de dezembro de 2015

Cefor-PB realiza colação de grau do curso de Técnico em Saúde Bucal



O Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-PB) realiza nesta quinta-feira (3), a partir das 16h, a Solenidade de colação de grau da turma do Curso Técnico em Saúde Bucal. O curso, sediado no município de Sapé, teve carga horária total de 1.500 horas, sendo mais de 300 horas voltadas para a prática em serviços de saúde. A capacitação vai formar 25 estudantes que já atuam nos serviços de saúde dos municípios da região.

“O Curso Técnico em Saúde Bucal faz parte do programa de Formação de Profissionais de Nível Médio para a Saúde (PROFAPS), que enfatiza a necessidade de desenvolvimento de projetos que visem à ordenação de recursos humanos para a saúde, destacando a articulação das políticas e processos de trabalho da saúde e da educação como estratégia privilegiada para a ampliação e qualificação da Atenção à Saúde em todos os âmbitos da rede de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou a coordenadora pedagógica do Cefor-PB, Cylene Nóbrega.

Hemoterapia – Na última terça-feira (2), no Auditório do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, foi realizada a solenidade de colação de grau dos estudantes do Curso Técnico em Hemoterapia, promovido pelo Cefor-PB.

Ainda durante o mês de dezembro serão realizadas colações de grau nos municípios de Guarabira (Técnico em Saúde Bucal), Princesa Isabel, Sousa e Patos (Hemoterapia). “No total, serão mais de 100 técnicos em Hemoterapia, prontos para atuar em todas as fases do Ciclo do sangue nos serviços de saúde do estado”, concluiu Cylene.