Fale Conosco

25 de junho de 2015

Cefor-PB realiza aula inaugural de curso de especialização para gestores de saúde dia 30



O Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), unidade da Secretaria de Estado da Saúde (Ses), realiza, no próximo dia 30 de junho, às 8h30, em sua sede, na capital, a aula inaugural do “Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e Educação em Saúde”, vinculado ao Programa de Estruturação e Qualificação da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde/Progesus II. O evento contará com a presença de representantes da SES; do Ministério da Saúde; da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) da Fiocruz; do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/PB) e de gestores municipais.

O curso será oferecido pela ENSP, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde e o Cosems/PB, a 25 profissionais de nível superior, preferencialmente de cargos efetivos das Secretarias de Estado e Municipais de Saúde da Paraíba, com atuação na área de recursos humanos. O objetivo é formar gestores especialistas para a área de gestão do trabalho e da educação em saúde; apoiar e orientar o desenvolvimento de habilidades, gerando competências para as ações e atividades do Sistema Único de Saúde – SUS, na Paraíba.

A aula inaugural terá como palestrante a pesquisadora da Fiocruz, Kátia Medeiros, de Pernambuco, que abordará tema relevante para área de gestão do trabalho e educação na saúde.

O regime do curso é semipresencial, com aulas ministradas em períodos de concentração e dispersão. A duração será de 11 meses, com uma carga horária total de 464 horas/aula. A estrutura curricular será composta por três unidades de ensino. Na primeira será visto o tema “Políticas Públicas e Gestão do Trabalho e Educação na Saúde”, com 60 horas/aula; na segunda, “Gestão da Educação na Saúde”, com 104 horas/aula, e “Gestão do Trabalho em Saúde”, com 132 horas/aula, na terceira unidade.

As inscrições para o processo seletivo foram realizadas no mês de abril, de forma presencial e pelos Correios, e o resultado final foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 9 de junho, de 2015, com os nomes dos 25 selecionados. A matrícula foi realizada no período de 15 a 19 de junho. Mais informações na sede do Cefor-PB, ou pelo telefone (83) 3214-1732.

Segue a lista dos 25 selecionados:

  1. Aline Nogueira da Silva
  2. Antônia Araújo Gomes
  3. Bergson Bezerra de Carvalho Vasconcelos
  4. Cleiton Charles da Silva
  5. Cristina da Silva Medeiros
  6. Edjanara Guedes Cabral
  7. Fabiana Ferreira Vieira
  8. Fabíola Ramos Medeiros
  9. Fátima Alexandra Haque Fernandes Pereira
  10. Fernanda Naiene Rodrigues Valadares
  11. Gilberto Fernandes Pereira
  12. Heloísa Marques da Silva Souza
  13. José Andrey Ribeiro de Almeida
  14. Kercya Vieira de Sousa
  15. Larissa Maria Fernandes Soares
  16. Lidiane Costa Barros
  17. Mônica Francisca da Silva
  18. Neuma Cavalcanti de Figueiredo
  19. Niedja Patrícia Capistrano da Nóbrega
  20. Ricardo José Brindeiro de Araújo
  21. Soraia Cristina Pinto Dantas Silva
  22. Tássia Brito Ugulino de Araújo
  23. Vívian Correia Arruda
  24. Wilma Cristina de Assis Nóbrega Nunes
  25. Yohanna Carolina Patriota