Fale Conosco

27 de novembro de 2013

Cefor-PB prorroga inscrições das turmas do Curso Técnico em Vigilância em Saúde



O Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), prorrogou até o dia 6 de dezembro o prazo das inscrições das turmas do Curso Técnico em Vigilância em Saúde de Itaporanga e Juru. São 80 vagas, sendo 40 alunos em cada município. O objetivo é formar e qualificar os trabalhadores de nível médio do Sistema Único de Saúde (SUS), lotados nos municípios que integram as 7ª e 11ª Regiões de Saúde da Paraíba.

O Curso Técnico em Vigilância em Saúde é destinado a trabalhadores do SUS e tem duração de 2 anos, totalizando 1.440 horas aula, sendo 1.200 teórico/prática e 240 horas de estágio curricular obrigatório em todas as áreas da Vigilância em Saúde. A carga horária semanal será de 16 horas, conforme pactuado na Comissão Intergestores Regional (CIR) da Região de Saúde atendida pelo curso, podendo haver variações durante o período de estágio ou necessidade da turma.

Estão aptos a se inscrever no processo seletivo trabalhadores municipais de saúde que preencherem os seguintes requisitos: ter escolaridade de nível médio completo (2º grau) até a data de início do curso; estar no exercício de cargo público em função de nível médio, atuando no campo das vigilâncias do SUS; ser indicado e autorizado pelo respectivo Secretário Municipal de Saúde; possuir endereço eletrônico (e-mail) e conhecimentos básicos de informática e ter disponibilidade de carga horária de 16 horas semanais para desempenhar as atividades do curso.

O candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível na Plataforma Moodle, nos endereços virtuais: http://moodle.saude.pb.gov.br/tvscefor-itaporanga.php, para os municípios de Aguiar, Boa Ventura, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, Olho d’Água, Pedra Branca, Piancó, Santa Inês, Santana de Mangabeira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande; e http://moodle.saude.pb.gov.br/tvscefor-juru.php, para os municípios de Água Branca, Imaculada, Juru, Manaíra, Princesa Isabel, São José de Princesa e Tavares.

Este formulário, depois de preenchido, deverá ser impresso, assinado e enviado, via Correios, juntamente com os demais documentos.

Para efetivar a sua inscrição cada candidato deverá encaminhar, exclusivamente via Correios, toda a documentação, preferencialmente por Sedex c/ AR (Aviso de Recebimento) ou Carta Registrada, conforme sua opção, para o endereço: Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba- Cefor-RH/PB – Av. Dom Pedro II, nº. 1826 – PB, CEP: 58.040-440 – Torre – João Pessoa – Secretaria Escolar.

Documentação – Além do formulário, os candidatos devem encaminhar termo de compromisso devido e completamente preenchido; RG; CPF; certidão de quitação eleitoral (disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral: http://www.tre-pb.gov.br/eleitor/certidaoquitacao.html); diploma ou declaração de escolaridade do nível médio; carteira de reservista (para candidatos do sexo masculino); cópia do comprovante de residência em seu nome, do cônjuge ou pais; 1 foto 3×4; cópias dos contracheques dos últimos três meses (os valores devem ser ocultados); carta de indicação e autorização do gestor municipal.

O processo de seleção será em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório. A 1ª etapa (eliminatória) será a análise da documentação; 2ª Etapa (eliminatória e classificatória): entrevistas descentralizadas, realizadas nos municípios sede de Juru e de Itaporanga.

A lista de homologação das inscrições e a convocação para a 2ª Etapa do processo seletivo será divulgada na Plataforma Moodle SES/Cefor/PB (http://moodle.saude.pb.gov.br/tvsceforselecao2014.php) e no site do Governo do Estado (http://www.paraiba.pb.gov.br).

A entrevista abordará conhecimento sobre este processo seletivo, disponibilidade e interesse em participar integralmente do curso (aulas, avaliações, metodologias ativas e atividades em grupo e etc.), habilidades em informática e conhecimentos sobre o SUS.