Fale Conosco

12 de julho de 2013

Cefor-PB promove oficinas pedagógicas para coordenadores e facilitadores de cursos técnicos



 O Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), que faz parte da Secretaria do Estado da Saúde (SES), realizará, na próxima semana, duas oficinas pedagógicas voltadas para os coordenadores e facilitadores das turmas dos cursos técnicos oferecidos pelo Cefor-PB. A primeira será realizada nos dias 16 e 17 de julho, com os coordenadores e facilitadores das turmas dos cursos de Hemoterapia, Técnico de Vigilância em Saúde e Técnico em Saúde Bucal das 1ª e 2ª macrorregiões de Saúde (João Pessoa, Campina Grande, Cuité e Monteiro). Já nos dias 24 e 25 de julho, a oficina será voltada aos coordenadores e facilitadores dos mesmos cursos das 3ª e 4ª macrorregiões de Saúde (Patos, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Sousa).

De acordo com Aline Poggi, que faz parte de Equipe Pedagógica do Cefor-PB, esses eventos buscam a constante qualificação dos facilitadores. “As oficinas pedagógicas tem por finalidade o desenvolvimento e acompanhamento dos cursos técnicos, bem como a formação e qualificação contínua dos nossos facilitadores. Nesses dias de encontro iremos discutir, avaliar e direcionar pontos importantes para a andamento das turmas, como Trabalhos de Conclusão de Cursos, Metodologias de Aprendizagem, Avaliação do desempenho dos alunos, entre outros”, disse.

O evento está sendo promovido por meio da Direção Geral, Pedagógica e Coordenação Estratégica do Cefor-PB e será realizado na sede do centro, em João Pessoa, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Mais informações sobre a saúde do estado podem ser adquiridas na página do Governo ou na página da Secretaria de Estado da Saúde nos seguintes endereços:

facebook.com/SaudePB

twitter.com/sesgovpb

instagram.com/sesgovpb