Fale Conosco

9 de março de 2015

Cefor-PB promove colação de grau de médicos residentes



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES)/Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor), promove nesta terça-feira (10), às 19 h, na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM), na capital, a colação de grau dos residentes de 2014 da pós-graduação em Residência Médica nos Hospitais de Trauma, Arlinda Marques e Edson Ramalho, nas áreas de anestesiologia e ortopedia.

Durante a solenidade, ainda serão recepcionados os residentes do mesmo curso, referente ao ano de 2015, das áreas de anestesiologia, medicina intensiva, ortopedia e pediatria, iniciado no dia 2 de março.

O curso é oferecido a médicos formados em escolas médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no Edital/manual do Candidato nº 4/2015 e na Legislação Brasileira, com Diploma devidamente revalidado.

Hospital de Trauma – Vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena foi inaugurado em 6 de agosto de 2001. Os serviços oferecidos são de urgência, emergência e de internação para pacientes acometidos de traumatismos. Possui, além de todos os recursos assistenciais, as seguintes especialidades médicas: Anestesiologia; Cirurgia Geral; Cirurgia Pediátrica; Cirurgia Plástica; Cirurgia Torácica; Cirurgia Vascular; Clinica Medica Geral; Endoscopia Digestiva; Tratamento Intensivo; Neurocirurgia; Oftalmologia; Otorrinolaringologia; Pediatria; Radiologia; Traumatologia; Urologia; Cirurgia Buco-Maxilo-Facial; Angiologia; e Nefrologia.

Arlinda Marques – Entidade pública do Governo do Estado, criada em março de 1994 e reinaugurado em 14 de novembro de 2008, o Complexo Hospitalar Arlinda Marques é o maior na área de pediatria da Paraíba, prestando assistência a pacientes com até 16 anos de idade, de toda a Paraíba e também de estados vizinhos. A estrutura física é composta pelo hospital infantil, o ambulatório e a administração. O Hospital é o centro de referência de Triagem Neonatal e o Ambulatório de Vítimas de Violência (Anviva). A unidade hospitalar é também centro de referência de imunobiológicos especiais (CRIE), além de outros serviços multiprofissionais e especializados.

Edson Ramalho – Fundado em 30 de novembro de 1969, o Hospital Edson Ramalho é considerado um dos principais hospitais de urgência em especialidades clínicas do Estado. Atende a uma média de 300 pacientes por dia, que buscam assistência cirúrgica, clínica e dos serviços de maternidade, através do Sistema Único de Saúde (SUS). Possui as especialidades de otorrinolaringologia, mastologia, urologia, oftalmologia, cirurgia plástica, cirurgia geral, ortopedia, ginecologia e obstetrícia. Dispõe de UTI adulto e neonatal.