Fale Conosco

21 de agosto de 2012

Cefor-PB inicia Formação Técnica do Agente Comunitário de Saúde em Sapé



O Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou nesta terça-feira (21) a aula inaugural do Curso Formação Técnica do Agente Comunitário de Saúde – 1ª Etapa, para 41 ACS. O curso funcionará na Escola Técnica de Saúde Professor Cloris Torres de Oliveira, em Sapé, por meio de cooperação técnica entre as Secretarias de Estado da Saúde e Educação.

Com carga horária de 400 h/aula, o Curso Formação Técnica do Agente Comunitário de Saúde – 1ª Etapa será financiado com recursos do Bloco de Gestão SUS, com o valor total de R$ 810.602,00, beneficiando cerca de 1.400 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de 39 municípios.

No próximo mês está previsto o início do Curso Técnico em Saúde Bucal (1.500 h/a), também do Cefor-PB, ofertado para 40 trabalhadores do SUS dos municípios de Sapé, Mari, Sobrado, Riachão do Poço e Cruz do Espírito Santo. Terá ainda o Curso Técnico de Enfermagem (1.200 h/a), oferecido pela Secretaria de Estado da Educação (SEE) e voltado para o público em geral, com o objetivo de capacitar técnicos em enfermagem para atuarem na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde–doença.

Inaugurada recentemente pelo governador Ricardo Coutinho, a Escola Técnica de Saúde Professor Cloris Torres de Oliveira possui seis salas de aula, biblioteca, refeitório e laboratórios de informática, ciências e enfermagem e funcionará nos três turnos.