Fale Conosco

18 de outubro de 2012

CEFOR-PB inicia Curso Técnico em Saúde Bucal para trabalhadores de João Pessoa e Sapé



O Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) promove nesta sexta-feira (19), a partir das 8 horas, na sede da instituição, na capital, a aula inaugural do “Curso Técnico em Saúde Bucal” para cerca de 40 trabalhadores do SUS de João Pessoa. No sábado (20), o curso será realizado na Escola Técnica de Saúde, daquele município.

“O curso terá o objetivo de promover o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades específicas e atitudes que favoreçam o entendimento da prática social do técnico em Saúde Bucal e sua inserção no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse a diretora geral do CEFOR-PB, Márcia Rique Carício.

Cada uma das turmas é formada por 40 trabalhadores do SUS. A de João Pessoa funcionará na sede do CEFOR-PB, na capital. A de Sapé será oferecida, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Estado da Saúde e da Educação, na “Escola Técnica de Sapé”, inaugurada em julho deste ano.  O treinamento vai contemplar os trabalhadores dos municípios, de Sapé, Mari, Sobrado, Riachão do Poço e Cruz do Espírito Santo.

Financiado com recursos do Programa de Formação de Profissionais de Nível Médio para a Saúde (Profaps), o Curso Técnico em Saúde Bucal terá 1.500 h/aula. As duas turmas terão aulas nas sextas-feiras e sábados, das 07h30 às 12h00 e das 13h00 às 18h00.