Fale Conosco

1 de julho de 2014

Cefor-PB inscreve para curso de Aperfeiçoamento em Vigilância Sanitária



A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (CEFOR-PB), abriu inscrições para os profissionais das Vigilâncias Sanitárias (Visas), dos municípios paraibanos, para o “Curso de Aperfeiçoamento em Vigilância Sanitária”. Serão oferecidas 350 vagas distribuídas pelos municípios das 16 Regiões de Saúde.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial, ou via Correios. O candidato que optar em inscrever-se via Correios deverá postar a documentação até esta quarta-feira (2). Já quem desejar realizar a inscrição presencial tem até 7 de julho. O endereço para postagem da documentação e também para a realização da inscrição presencial é a sede do Cefor-PB, CEP: 58.040-440, na Av. Pedro II, Torre, na capital (dentro do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira). O Cefor-PB funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para se inscrever no Curso de Aperfeiçoamento em Vigilância Sanitária, o profissional deverá ser devidamente nomeado por portaria, contrato ou documento equivalente do gestor municipal; declarar a liberação do serviço para participar do curso, incluindo os seus momentos presenciais; ter conhecimentos mínimos de informática e acesso à internet.

As inscrições homologadas e o calendário da realização do curso serão divulgados no portal do Governo do Estado, http://www.saude.pb.gov.br e no Diário Oficial. Após a publicação, no Diário Oficial do Estado, da lista final de inscritos no curso, estes deverão aguardar a convocação da Direção do Cefor-PB para o início das atividades, através do portal do Governo do Estado.

O curso acontecerá na modalidade presencial para dez turmas – cada uma com aproximadamente 35 alunos – terá carga horária de 168 horas, com atividades de concentração e dispersão.

Todos os detalhes estão no edital de inscrição publicado no Diário oficial

do sábado (14), na página 27 (http://static.paraiba.pb.gov.br/2014/06/Diario-Oficial-14-06-2014.pdf)

 Documentação:

Para a inscrição o profissional deverá apresentar a seguinte documentação:

a) Formulário de inscrição devidamente preenchido (disponível na página 28 do Diário Oficial do Estado da Paraíba);

b) Cópia dos seguintes documentos:

· RG;

· CPF;

· Título de eleitor;

· Certidão de quitação eleitoral, disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral (http://www.tre-pb.gov.br/eleitor/certidaoquitacao.html);

· Carteira reservista (para candidato s do sexo masculino);

· Cópia do comprovante de residência;

· Uma foto 3×4;

· Portaria, contrato ou documento equivalente que comprove sua atuação na Vigilância Sanitária Municipal;

· Declaração de disponibilidade de horário e compromisso do aluno com o curso;

· Declaração do chefe imediato liberando o profissional.

Somente serão homologadas as inscrições dos candidatos que apresentarem TODOS os documentos acima solicitados. O profissional deverá declarar, no formulário de inscrição, ter ciência e aceitar, caso homologada a inscrição, que deverá apresentar os documentos originais comprobatórios dos requisitos exigidos por ocasião da matrícula do aluno.

Saiba mais sobre o Cefor-PB

O Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba é uma instituição pública vinculada a Secretaria de Estado de Saúde, habilitada para a formação e qualificação de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), em todo o estado, que atua de forma descentralizada, contando com turmas regionais sediadas em diversos municípios da Paraíba.