João Pessoa
Feed de Notícias

Cefor-PB encerra Especialização em Gestão Pedagógica nesta semana

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 - 17:59 - Fotos: 

A partir desta terça-feira (19) até sexta-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) estão promovendo o encerramento do “Curso de Especialização em Gestão Pedagógica nas ETSUS” (Cegepe), oferecido aos servidores da Rede de Escolas Técnicas da qual o Cefor-PB faz parte e funcionou como Polo da Especialização, contemplando os trabalhadores da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Como se trata de Escolas que capacitam os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), o objetivo é qualificar também os servidores para que, dessa forma, seja cumprido o que preconiza o SUS: atendimento de qualidade e humanizado para todas as pessoas nos serviços de saúde.

O “Curso de Especialização em Gestão Pedagógica nas ETSUS” aconteceu à distância, com três encontros presenciais; 300 vagas e dez Polos distribuídos pelas cinco regiões do país, beneficiando os servidores de todas as 36 instituições integrantes da Rede de Escolas Técnicas do SUS (RETSUS).

Além do Polo da Paraíba, o Curso está sendo encerrado também em Salvador, Goiânia, São Paulo (Vila Olímpia) e em Belo Horizonte. Os demais Polos vão encerrar no mês de março. De acordo com a programação do encerramento, além das apresentações dos trabalhos/propostas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), estão previstas diversas outras atividades.

“O Cegepe está chegando ao final com êxito porque observamos que os objetivos foram alcançados. Conseguimos construir, juntos, conhecimentos sobre as realidades das Escolas Técnicas do SUS, na perspectiva de compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social”, avaliou Geralda Fortina, professora da UFMG e tutora do Cegepe.