Fale Conosco

25 de julho de 2012

Cefor disponibiliza especialização para enfermeiros



O Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB) da Secretaria de Estado da Saúde vai sediar os quatro encontros presenciais do “Curso de Especialização em Linhas de Cuidado em Enfermagem – Opção: Saúde Materna, Neonatal e do Lactente; Atenção Psicossocial; Urgência e Emergência; Doenças Crônicas não transmissíveis”.

Os encontros são voltados para enfermeiros do SUS. As inscrições estão abertas e podem ser feitas, de forma gratuita, no endereço eletrônico www.unasus.ufsc.br/lcenfermagem, até 20 de agosto de 2012. A documentação impressa deverá ser postada, via Sedex, até o dia 21 de agosto de 2012.

O Curso será oferecido no nível de pós-graduação latu sensu – especialização – modalidade educação à distância, com carga horária total de 405 horas, com a realização de quatro (04) encontros presenciais, nas Capitais de cada Estado. A certificação será feita pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os requisitos para a inscrição no processo seletivo: ter concluído Curso de graduação em Enfermagem, em Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e/ou Conselho Estadual de Educação; ser enfermeiro lotado em serviço de assistência em saúde e enfermagem na Rede Integrada do SUS, preferencialmente do quadro efetivo dos serviços de saúde, atuar na área de opção escolhida.