Fale Conosco

17 de outubro de 2013

Cefor alerta sobre necessidade do envio dos documentos dos inscritos na capacitação para profissionais de sala de vacina



O Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor), da Secretaria de Estado da Saúde, alerta aos inscritos no Curso de Capacitação de Pessoal de Sala de Vacina para enfermeiros e técnicos em enfermagem, atuantes na rede de sala de vacina do SUS de todo Estado, da necessidade do envio dos documentos.

As inscrições, que vão até o dia 31 de outubro, devem ser feitas, exclusivamente, pelo link: moodle.saude.pb.gov.br/saladevacina e a documentação deverá ser enviada para saladevacinapb@gmail.com, conforme informação prestada na própria ficha de inscrição.A mesma regra serve para as inscrições de tutores, que acontecem também até 31 de outubro.

O objetivo do Curso é preparar os profissionais para conduzir, estrategicamente, a implementação das normas e rotinas em vacinação, segundo orientações do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde (PNI/MS).

O Curso será na modalidade Educação à Distância (EAD), semipresencial, com carga horária de 60h, sendo 16h presenciais (referentes aos dois momentos de 8h cada) e 44h à distância. As vagas serão distribuídas pelas quatro Macrorregiões: na Macro I – 1.020 vagas; na Macro II – 582 vagas; na Macro III – 262 vagas e na Macro IV – 314 vagas.

Para tutores, serão oferecidas 25 vagas: Macro I – 12 vagas; Macro II – 07 vagas; Macro III – 03 vagas e Macro IV – 03 vagas.