Fale Conosco

4 de julho de 2011

Cedmex entrega 240 itens de medicamentos a 18 mil cadastrados da região de Campina



Em seis meses, o Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex), em Campina Grande, já entregou 240 itens de medicamentos aos 18 mil usuários de 42 municípios cobertos pela 3ª Gerência Regional de Saúde. Além de abastecer regularmente a farmácia, o horário de atendimento e entrega de medicamentos foi ampliado, com início às 7h30 e encerramento às 17h30, sem interrupção. Também foi ativada a linha telefônica (83) 3442-1462 para prestar esclarecimentos às pessoas cadastradas.

São entregues itens aos pacientes renais, que fazem hemodiálise, transplantados, hipertensos, cardíacos, alzheimer, colesterol alto e diabéticos, entre outras doenças, síndromes e procedimentos que são aceitos pelo Protocolo de Diretrizes Clínicas e  Terapêuticas do Ministério da Saúde.

Uma das cadastradas é Maria de Lourdes dos Santos, que reside no bairro das Malvinas, em Campina Grande. “Antes eu chegava no Cedmex às 11h e o setor de entrega estava atrasado. Ficava esperando até às 14h quando começava o serviço. Hoje, a hora que eu chego sou atendida”, relata Maria. Ela recebe mensalmente o medicamento Lípitor para a redução de níveis elevados de colesterol e Mesacol de ação local no tratamento de doenças inflamatórias intestinais, na fase aguda e na prevenção ou redução das recidivas destas enfermidades.

A gerente Carla Cislayne Moura explica que, além de investir na aquisição dos medicamentos e ampliação do horário de funcionamento, o atendimento dos usuários passou a ser personalizado. “O paciente é um cidadão com direitos e merecedor de todo respeito por parte dos servidores públicos que fazem parte da Cedmex e não apenas como recebedor de um medicamento”, enfatiza Carla.