Fale Conosco

20 de junho de 2016

Cedmex divulga datas em que realiza balanço e suspende atendimento ao público 



O Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex), que funciona na 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), em Campina Grande, divulgou as datas de realização de balanço, quando o atendimento ao público é suspenso. O balanço é realizado mensalmente, em cada último dia útil do mês, e para evitar transtornos para os usuários, a gerência decidiu informar previamente todas as datas de balanço até o final deste ano.

De acordo com o cronograma, os balanços deste ano serão realizados nos dias 30 de junho, 29 de julho, 31 de agosto, 30 de setembro, 31 de outubro, 30 de novembro e 30 de dezembro.

O Cedmex realiza mensalmente balanço no estoque de medicamentos para que possa fazer novos pedidos e, por esse motivo, não realiza a entrega de medicamentos nem cadastro de novos pacientes, conforme explicou a gerente da 3ª GRS, Tatiana Medeiros. Nos demais dias, o atendimento é normal, das 8h até o encerramento do horário de entrega de fichas, que é 15h, e os pacientes que chegarem até esse horário são atendidos normalmente.

Tatiana Medeiros também explicou que hoje o Cedmex tem como uma das principais características a transparência do atendimento. Desde o cadastramento, o paciente acompanha todo o processo para a retirada do seu medicamento e todos os procedimentos são feitos na presença do usuário. Atualmente, o Cedmex tem aproximadamente 23 mil pacientes cadastrados.

O Cedmex distribui medicamentos para pacientes transplantados, com câncer e HIV. Os medicamentos são adquiridos diretamente pelo Ministério da Saúde, são financiados com recursos repassados pelo Governo federal ou são financiados pela Secretaria de Estado da Saúde.