João Pessoa
Feed de Notícias

Cedmex amplia cadastro para 20 mil usuários em Campina Grande

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 - 10:35 - Fotos:  Claudio Goes/Secom-PB

Cedmex amplia número de usuários cadastrados em42 municípios.Foto: Claudio Goes/Secom-PB

Em menos de um ano, o Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex), em Campina Grande, ampliou de 14 mil para cerca de 20 mil o número de usuários cadastrados de 42 municípios cobertos pela 3ª Gerência Regional de Saúde. Além da ampliação, praticamente toda a farmácia foi restabelecida.

Segundo a gerente Carla Cislayne Moura, estão sendo distribuídos gratuitamente 241 itens de medicamentos para usuários de mais de 40 patologias. São entregues itens aos pacientes renais, que fazem hemodiálise, transplantados, hipertensos, cardíacos, diabéticos e com Alzheimer e colesterol alto, entre outras doenças, síndromes e procedimentos que são aceitos pelo Protocolo de Diretrizes Clínicas e Terapêuticas do Ministério da Saúde.

Além de manter atendimento presencial, o Cedmex instalou a linha telefônica (83) 3442.1462 para fixar o agendamento da entrega dos medicamentos. O horário de atendimento e entrega de medicamentos foi ampliado, com início às 7h30 e encerramento às 17h30, sem interrupção.

A usuária Maria José, que mora em Campina Grande e recebe medicamento para combater a hipertensão arterial, aprovou a medida. “No ano passado, eu vinha aqui várias vezes e não recebia o remédio de pressão. Agora, marco o dia pelo telefone e recebo na hora combinada”, revelou.