Fale Conosco

29 de julho de 2013

Cearte realiza oficina de dança contemporânea com professor do Bolshoi



O Centro Estadual de Arte (Cearte), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), oferece a partir desta quarta-feira (31) até a próxima sexta-feira (2) a oficina de Dança Contemporânea com o professor Joalisson Cândido, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, localizada em Joinville, Santa Catarina.

A oficina se destina especialmente aos alunos com experiência em dança contemporânea, oriundos de qualquer instituição de ensino, com idade acima de 15 anos, que apresentem um nível intermediário de instrução. “Sempre realizamos estas parcerias para que possamos fortalecer e aperfeiçoar o desenvolvimento artístico dos nossos alunos, sejam eles dos cursos regulares ou das oficinas. A nossa proposta é manter o Cearte em atuação o ano inteiro aproveitando aquelas pessoas que também estiverem em férias”, destacou a coordenadora do Cearte, Laura Moreno.

As aulas serão ministradas no período da tarde, no horário das 14h às 16h. A oficina é gratuita e tem apenas 15 vagas para participantes com carga horária total de oito horas. O professor é um dos alunos paraibanos selecionados para estudar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única extensão estrangeira do Bolshoi de Moscou. Há oito anos, Joalisson Cândido se mudou para Joinville, onde conclui o curso ainda neste ano.

Bolshoi no Brasil – Seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773: proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade. Joinville foi a cidade escolhida para sediar este projeto de inclusão social para crianças e jovens. Localizada no norte do Estado de Santa Catarina, a inauguração ocorreu em 15 de março de 2000.

Serviço – As inscrições estão abertas e os interessados devem procurar o Centro Estadual de Arte, que está instalado no Mosteiro de São Bento, na Rua General Osório, 36, no Centro da Capital. Para informações adicionais, os interessados podem entrar em contato pelos telefones 3214-2923 ou 3214-3412.