João Pessoa
Feed de Notícias

Cearte-PB realiza programação com atividades artísticas e culturais nesta quarta-feira

terça-feira, 27 de maio de 2014 - 18:48 - Fotos: 

O Centro Estadual de Arte (Cearte-PB) realiza, nesta quarta-feira (28), a terceira edição do “Programa de Índio 2014”, no Mosteiro de São Bento, com atividades artísticas e culturais nas áreas de teatro, música, artes visuais, dança e brechó. A programação será aberta ao público e irá ocorrer das 7h30 às 22h, com a presença de alunos e professores das quatro áreas de atuação desenvolvidas pelo Centro.

A ação tem o objetivo de promover a vivência direta da arte junto aos alunos, professores e a comunidade em geral. Além desse fator, o projeto também oferece um processo de encontros interdisciplinares para ampliar a integração entre os segmentos envolvidos e gerar novas experiências aos participantes.

Vale registrar que o evento é uma iniciativa de apenas um ano de prática, mas que surgiu como uma necessidade de integração das várias linguagens artísticas desenvolvidas pelo Cearte, que funciona há 20 anos como uma escola pública da arte. Ao mesmo tempo, visa fortalecer as relações humanas da Escola e com a comunidade”, destacou a diretora, Laura Moreno.

Nesta edição o “Programa de Índio” terá com uma das novidades o mercado de pulgas, ou brechó, como é mais conhecido, onde serão expostas as roupas, acessórios e livros com preços bem acessíveis. Na ocasião, também serão comercializados quadros e objetos de cerâmica desenvolvidos pelos próprios alunos.

Criação – O “Programa de Índio” foi iniciado em maio do ano passado, fazendo uma alusão ao dia do índio, que tem como ideia a re-significação de um termo que soa pejorativo a um dia reservado de produção e cultivo da nossa cultura. Desde então, o projeto tomou fôlego e foi consolidado no calendário de atividades do Cearte, onde vem sendo realizado sempre uma vez por mês.

O Centro Estadual de Arte funciona de segunda a sexta, na Av. General Osório, n° 36, no Centro de João Pessoa. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 3214 – 3412.