João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza ação de saúde em presídio da Capital

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 - 14:56 - Fotos:  Secom - PB

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde e secretaria de Administração Penitenciária, está realizando uma ação de saúde na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa.

De acordo com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Walber Virgolino, o trabalho envolve imunização dos reeducandos, através de vacinação, testes rápidos, entre outros atendimentos. “Hoje trocamos os homens de preto pelos homens de branco, a intervenção e o pente fino pela assistência à saúde, demonstrando ao apenado que ele é importante para o Estado e que seus direitos serão respeitados. Vamos realizar uma série de ações na área da Ressocialização, no sentido de humanizar o sistema e trazer dignidade aos reeducandos e seus familiares”, disse o secretário.

Ainda segundo Walber Virgolino, as ações seguirão um cronograma já estabelecido pela Seap e vão contemplar todas as unidades prisionais da Paraíba.

O apenado Leandro Pereira dos Santos, que cumpre pena há dois anos na penitenciária, reconheceu a importância da ação de saúde. “Fiz os exames, me vacinei e está tudo bem comigo. Este tipo de atendimento é muito importante para nós”, disse o detento.

Os reeducandos estão sendo imunizados contra tétano, difteria e hepatite viral tipo B. Também estão sendo realizados testes rápidos de HIV, sífilis, glicemia, verificação da pressão arterial, atendimento médico, odontológico, psicológico e de assistência social. A ação de saúde acontece até às 17 horas no presídio do Roger.