João Pessoa
Feed de Notícias

Cearte inaugura “Galeria das Quinze Portas” na próxima quinta-feira

terça-feira, 26 de novembro de 2013 - 15:19 - Fotos: 

O Centro Estadual de Arte (Cearte) inaugura, nesta quinta-feira (28), a Galeria das Quinze Portas. A solenidade acontece, às 17h15, com a abertura da exposição Atos – Discursos Emergentes sobre a Arte, nos corredores da instituição, localizada na Avenida General Osório, no Centro de João Pessoa.

A mostra fica em cartaz até o dia 30 de janeiro, homenageando a artista paraibana e ex-professora Rose Catão, especialista em cultura afro-brasileira. Na exposição, também será possível apreciar as obras dos professores e artistas Consolação Policarpo, Danilo Moveo, Giselma Franco, José Pagano, Lara Ramalho, Lúcia Santos e Pádua Lucena. Além das obras de alunos do Cearte.

É com alegria que realizamos este evento, num espaço de abertura para as artes visuais e um meio de intercâmbio, troca de experiências entre professores, artistas e alunos como uma outra forma de se fazer ensino teórico e prático. Escolhemos a artista Rose Catão para ser homenageada porque ela foi responsável pela fundação do Centro e nos deixou uma enorme contribuição”, explicou a gestora educacional do Centro Estadual de Arte, Laura Moreno.

Na galeria serão exibidos e comercializados trabalhos feitos em pintura, fotografia e xilogravura. A curadoria da Galeria das Quinze Portas é do fotógrafo e jornalista Ricardo Peixoto.

Serviço – O Centro Estadual de Arte está instalado no Mosteiro de São Bento. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones 3214-2923 e 3214-3412.