Fale Conosco

5 de junho de 2015

Cearte abre exposição coletiva de artes visuais nesta terça-feira à noite



O Centro Estadual de Arte (Cearte) realizará, a partir da próxima semana, a exposição coletiva “Em Três”, que vai reunir trabalhos dos artistas plásticos Alice Vinagre, Dyógenes Chaves e Zéllo Visconti, na Galeria das Quinze Portas, localizada no primeiro andar do centro. A abertura será na terça-feira (9), a partir das 18h30. Quem quiser conhecer essa singularidade da arte contemporânea em sua multiplicidade de formas terá até 3 de agosto para visitar a mostra.

Como ressaltou a diretora do Cearte, Laura Moreno, essa terceira edição de exposições coletivas da galeria aproxima aprendizes e artistas consagrados. “Nossa missão aqui no Centro Estadual de Artes é oferecer acesso ao ensino da arte para a população. Assim, exposições como esta fomenta o diálogo dos saberes artísticos entre os artistas renomados e estudantes”, afirmou. “Ao mesmo tempo, a Galeria Quinze Portas representa mais um espaço para exposição dos trabalhos dos artistas paraibanos e do mundo”, acrescentou.

Ainda de acordo com Laura Moreno, fazem parte da exposição vários objetos ressignificados em arte contemporânea. Os trabalhos estão em forma de pinturas, gravuras, estampas, textos, cortes e outras manifestações. O horário de visitação é de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.