Fale Conosco

9 de maio de 2012

CEA e CEJ participam de atividades em comemoração ao Dia das Mães



O Governo da Paraíba, por meio da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), realiza, nesta quarta-feira (9), um dia de atividades especiais para as famílias dos adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa no Centro Educacional do Adolescente (CEA) e Centro Educacional do Jovem (CEJ), em João Pessoa.

O evento é alusivo ao Dia das Mães, mas tem como objetivo promover a integração entre os educandos e todos aqueles que acompanham e participam do processo de ressocialização desses jovens, respeitando os diversos eixos familiares e afetivos.

Durante todo o dia, serão realizadas apresentações de grupos culturais, entre eles o Grupo Resgatai, formado por jovens do Bairro Valentina Figueiredo; mostras artísticas, musicais, recital de poesias feitas pelos educandos, lanche e sorteio de brindes. O evento também conta com a colaboração dos estudantes do curso de psicologia do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e dos professores da Escola Estadual Almirante Saldanha, responsável pela organização das atividades.

Uma programação equivalente a realizada no CEA e CEJ também será desenvolvida no CEA de Sousa; Lar do Garoto e Abrigo provisório, em Campina Grande; e nas unidades Casa Educativa e Semiliberdade, em João Pessoa.

De acordo com a presidente da Fundac, Cassandra Figueirêdo, essas atividades são fundamentais para resgatar a afetividade desses jovens e adolescentes.  “O trabalho de ressocialização é um trabalho de integração entre técnicos de diversos eixos, mais especificamente o educacional, psicológico, profissionalizante, de saúde, segurança, mas não podemos desprezar a função da família para o êxito dessas ações, pois ela é a base para um bom convívio social”, destaca Cassandra.