Fale Conosco

20 de outubro de 2011

CDRM intensifica perfuração de poços em comunidades do interior



Com a finalidade de disponibilizar água subterrânea às populações das pequenas comunidades, a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM) vem intensificando a execução de perfuração, instalação e recuperação de poços tubulares. De janeiro até setembro deste ano foram perfurados dez poços tubulares em vários municípios do Estado.

Neste mês de outubro, a Companhia venceu seis licitações para a perfuração e instalação de poços em Serraria de Cima, no município de Caturité; Tanque de Boi, em Cubati; Sítio Mineiro, em Boqueirão; Mineiro da Serra, em Taperoá; Tanque Furado, Vaca dos Frades e Boa Vista, em Seridó; e no Assentamento de Paulo Freire 1, em Algodão de Jandaíra.

Os serviços realizados pelos técnicos da CDRM vão beneficiar associações ligadas ao Projeto Cooperar do Governo do Estado. De acordo com o Diretor de Operações da CDRM, José João Correia de Oliveira, a equipe da Companhia deu início às perfurações. O poço de Taperoá, com uma vazão de vertedouro de 6 mil litros hora, já foi concluído.

A Companhia, que é um órgão ligado a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, promove a política do Governo do Estado para o crescimento da área de hidrogeologia. Além do repasse do Governo Estadual a empresa tem convênios com o Governo Federal e com instituições estaduais, além de firmar contratos com a iniciativa privada.