João Pessoa
Feed de Notícias

Casas da Cidadania realizam mais de 3,5 milhões de atendimentos em 2013

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 - 12:18 - Fotos: 

As 12 Casas da Cidadania distribuídas na Paraíba atenderam juntas a 3,5 milhões de pessoas em 2013, quase metade a mais que o ano de 2012 que registrou 1,8 milhões de atendimentos. O aumento ocorreu devido à ampliação do serviço, nos dois últimos anos, com a inauguração de cinco unidades: Mangabeira, Pombal, Alhandra, Cajazeiras e Bayeux.

A Casa da Cidadania, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), é um programa estadual que existe desde 2001 regulamentado pela Lei 8.186/2007. As Casas oferecem em um mesmo local serviços de órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa privada, contribuindo assim para a promoção de cidadania.

O Governo do Estado ampliou o número de Casas da Cidadania nos últimos dois anos e com certeza temos projeto de implantar novas unidades, como por exemplo, nos municípios de Itaporanga, São Bento, Sousa, Catolé do Rocha, entre outros”, destacou a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos.

Parceiros – São órgãos parceiros das casas a Defensoria Pública, Procon, Ouvidoria, Delegacia-Boletim de Ocorrência, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PB), Sine, Cagepa, Detran, Ministério da Fazenda, CPF, Secretaria da Receita Estadual, REVIVA, IPC, AETC, Polícia Federal, Prefeitura de João Pessoa, Secretaria de Estado da Administração (SEAD), TRE, Oi Atende, Auto-atendimento Banco do Brasil, PagFácil, PBPrev e Empreender.

As Casas da Cidadania também funcionam em Cabedelo, Campina Grande, Guarabira, Patos, além das unidades de Manaíra, Tambiá e Jaguaribe, na Capital.