João Pessoa
Feed de Notícias

Casas da Cidadania ganham kits com álcool gel para prevenção de H1N1

quarta-feira, 13 de abril de 2016 - 13:00 - Fotos:  Cláudia Belmont

A partir desta semana, as Casas da Cidadania, vinculadas à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, estão recebendo álcool gel para a prevenção da gripe H1N1. A unidade de Jaguaribe, em João Pessoa, uma das mais movimentadas, foi a primeira a receber o kit e cartazes que orientam os usuários sobre os cuidados básicos para evitar a proliferação do vírus.

O gerente executivo das Casas da Cidadania, Camilo Franco, ressaltou que existem atualmente 19 unidades distribuídas no Estado. Como recebem muita gente em busca dos serviços que oferecem, as unidades precisam do álcool gel para higienização das mãos, uma das principais medidas para interromper a transmissão da doença.

Mãos limpas – Os médicos orientam que a higienização da mão é uma estratégia simples e eficaz de prevenção da contaminação e disseminação de vírus e bactérias.

Os sintomas da gripe H1N1 são febre alta, dor no corpo, tosse e problemas respiratórios. Pessoas com sintomas gripais e que estão nos grupos de risco devem procurar o médico.

Enfrentamento ao Aedes – Além do cuidado com a gripe H1N1, a campanha de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do vírus zika, continua em todas as Casas da Cidadania para alertar as pessoas que não podem esquecer dos cuidados básicos, que evitam a proliferação dos focos.

Cartazes orientam sobre a necessidade de tampar tonéis, manter as calhas sempre limpas, deixar as garrafas viradas para baixo, colocar areia nos vasos de plantas, retirar água dos pneus e manter o lixo sempre fechado.