João Pessoa
Feed de Notícias

Casa Militar tem espaço para treinar equipe de segurança do governador

terça-feira, 2 de março de 2010 - 15:27 - Fotos: 
A Casa Militar do Governador conta, a partir de agora, com um ambiente equipado onde seus integrantes poderão melhor participar dos cursos e treinamentos oferecidos como parte da formação aos policiais que integram a segurança do governador. Na manhã desta segunda-feira (2), o governador José Maranhão inaugurou o Auditório Soldado Joaquim Gomes Fernandes, na Rua Duque de Caxias, em João Pessoa, no antigo prédio onde funcionou o Paraiban.

“O aparelho policial da Paraíba tem feito um esforço muito grande para manter a segurança e reprimir aqueles que estão à margem da lei”, afirmou o governador. Estavam presentes, o secretário chefe do Gabinete Militar, tenente-coronel Jarlon Cabral Fagundes; o comandante da Polícia Militar, coronel Wilde Monteiro, e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Ricardo Rodrigues, alguns secretários do Governo, além de outras autoridades militares e civis.

Segundo o governador, a sociedade paga os impostos e exige do poder público ações em seu beneficio, e entre elas está a segurança. Lembrou os serviços prestados pelo Hospital Edson Ramalho, administrado pela Policia Militar, cumprindo seu papel com eficiência.

Cursos e palestras – O chefe do Gabinete Militar, tenente-coronel Jarlon, ressaltou a homenagem prestada ao soldado Joaquim Gomes Fernandes, falecido no ano passado, com a aposição de seu nome no auditório. Disse que o ambiente será utilizado para treinamentos e cursos de policiais, sendo também aberto à sociedade.

No auditório, as pessoas terão um local para assistir palestras destinadas ao público interno e externo. “É um espaço para a PM e a sociedade poderá fazer uso. A partir de agora, periodicamente, os agentes policiais designados para fazer a segurança do governo poderão participar das palestras e treinamentos neste local com maior comodidade”, disse.

Sobre o destaque dado pelo governador ao trabalho da PM, explicou que isso está sendo possível graças ao apoio recebido do Governo do Estado, com a aquisição de viaturas e outros equipamentos indispensáveis ao trabalho de segurança. “A meta para 2010 é melhorar ainda mais a prestação de serviços, de modo que a sociedade se sinta cada vez mais segura”, concluiu o tenente-coronel.

José Nunes, com foto de Mano de Carvalho, da Secom-PB