João Pessoa
Feed de Notícias

Casa Educativa realiza evento de ressocialização durante o Carnaval

quarta-feira, 9 de março de 2011 - 17:42 - Fotos: 

Durante os dias de carnaval, as adolescentes internas da Casa Educativa, em João Pessoa, deram uma aula de cidadania e educação. O I Educafolia foi realizado pela nova gestão do órgão e teve como objetivo integrar de forma lúdica e consciente as jovens internas e os funcionários da unidade.

A Casa Educativa é um dos quinze órgãos que compõem a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) e é o único a atender a adolescentes do sexo feminino para cumprimento de medidas socioeducativas de internação provisória. O objetivo da unidade é a ressocialização dessas adolescentes através do resgate da identidade e cidadania, dando a elas o direito de realizarem atividades culturais, esportivas e de lazer.

De acordo com a assistente social Idelsuita Aguiar, diretora da unidade, “além da valorização da autoestima, essa nova gestão preza pela integração dessas jovens dando a elas a oportunidade de participar de eventos culturais e datas comemorativas, como rege o direito através do Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirmou a diretora.

O evento ocorreu no pátio interno da Casa Educativa e contou com a participação das internas desde a configuração de máscaras de carnaval e toda a decoração da festa, proporcionando às adolescentes um momento de lazer e descontração repleto de cidadania e muita animação.