João Pessoa
Feed de Notícias

Casa do Estudante passa por reforma e volta a funcionar no dia 10

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 - 18:18 - Fotos: 
A Fundação Casa do Estudante está passando por uma ampla recuperação que vai desde o telhado a banheiros e os apartamentos. Os trabalhos foram iniciados na terça-feira (25) e a Casa vai voltar a funcionar no dia 10 de fevereiro. Nesta quinta-feira (27), diretores da Funecap irão apresentar ao Ministério Público as providências que estão sendo tomadas para a recuperação da casa com o objetivo de receber estudantes do interior do Estado.

Segundo a diretora técnica da Funecap, Priscila Gomes, estão sendo investidos R$ 15 mil na recuperação dos quatro blocos de apartamentos, no esgotamento sanitário, no teto da lavanderia e ainda na parte elétrica.

 
A Casa do Estudante tem capacidade para abrigar 96 estudantes, no entanto, de acordo com Priscila Gomes, por causa dos trabalhos de reforma serão abertas 50 vagas este ano. Cada bloco possui 12 apartamentos, abrigando dois estudantes cada um.

O início da recuperação do prédio foi decidido após reunião da diretoria da Casa do Estudante com o secretário de Educação, Fernando Abath Cananéa, e representantes da Subgerência de Acompanhamento e Manutenção de Obras do Estado (Sgmob).