João Pessoa
Feed de Notícias

Casa do Estudante da Paraíba comemora São João

sexta-feira, 19 de junho de 2015 - 13:37 - Fotos:  Secom-PB

A Casa do Estudante da Paraíba promoveu, na quinta-feira (19), a festa de São João para seus moradores e convidados. Além de muita comida típica, os estudantes assistiram à apresentação da quadrilha junina “Cabrita Cheirosa” da Escola Estadual Úrsula Lianza. O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, a gerente da 1ª Gerência Regional de Ensino, Wleyka Aragão, e o coordenador da casa, Jeremias Jerônimo, também prestigiaram a festa.

O diretor executivo de Desenvolvimento Estudantil, Túlhio Serrano, falou da importância do Arraial Casa do estudante para a integração entre os residentes, funcionários e alunos da rede estadual. O aluno Marcos disse que “é um momento de descontração e confraternização para sair um pouco da rotina de estudo”.

Casa do Estudante – Localizada à Rua da Areia, n.º 567, no Centro de João Pessoa, funciona com 60 alunos egressos do interior do Estado, que cursam o ensino médio na rede pública da Capital ou estão matriculados em instituições de ensino superior como beneficiários de programas governamentais de assistência ao educando.

Para permanecer na Casa do Estudante da Paraíba, os residentes submetem-se às seguintes exigências: ter no mínimo 75% de frequência escolar durante o ano letivo; lograr aprovação na série matriculada e cumprir as normas e diretrizes internas da casa. A casa passou por ampla reforma e hoje oferece estrutura adequada para o aluno dedicar-se aos estudos, como biblioteca, sala de informática e internet wi-fi.