João Pessoa
Feed de Notícias

Casa do Artista Popular realiza desfile de moda na Semana do Museu

quinta-feira, 16 de maio de 2013 - 08:08 - Fotos:  Secom-PB

A noite desta quinta-feira (16) vai ser dedicada à moda na Casa do Artista Popular Janete Costa, em João Pessoa. Às 19h acontece o desfile da coleção ‘Fuxicando na Moda’, das técnicas em Produção de Moda Vanda Costa e Vanessa Guimarães. O evento encerra a programação alusiva ao Dia Internacional dos Museus, comemorado no próximo sábado (18). A comemoração faz parte das atividades da 11ª Semana de Museus, realizada nacionalmente entre 13 e 19 de maio, que neste ano traz como tema: Museus (Criatividade + Memória) = Mudança Social.

Coleção – Com peças de algodão cru e chitas, cerca de 20 modelos, não profissionais, vão apresentar o desfile utilizando roupas confeccionadas com a renda fuxico. São looks inspirados no artesanato paraibano e com materiais reciclados. O desfile é resultado do curso de Produção de Moda da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB).


Estudante de modelagem e costura, a jovem Vanessa Guimarães pretende se especializar no mundo da moda e divulga que a coleção para jovens e senhoras será vendida após o desfile. O ateliê foi montado na sua residência, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. Já Vanda Costa é empreendedora da microempresa Xodó Fashion e seu ateliê também funciona em casa, no conjunto Castelo Branco, na Capital.

Semana do Museu – Nessa quarta-feira (15), foram ministradas oficinas de mamulengo pela artesã Josefa Noronha aos alunos de escolas públicas. No ambiente também foram expostos mamulengos fabricados pela artesã. O curador do Artesanato Paraibano, professor José Nilton da Silva, ministrou palestra sobre a Função do Teatro de Bonecos na Educação Infantil e, à noite, houve apresentação de uma peça com a Cia de Arte Ferreiros.

Serviço – A Casa do Artista Popular está localizada na Praça Independência, nº 56 – Centro, João Pessoa. Informações pelo telefone: 3221-2267.